Política de trocas e devoluções
Para qualquer tipo de devolução deve ser contatada inicialmente a Central de Atendimento da Open.ind pelo e-mail sac@open.ind para devidas orientações. Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de devolução, listamos as regras vigentes que devem ser respeitadas pelo Comprador.
Recebimento
O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos no momento da coleta em nosso armazém. Em caso de envio, a conferência deverá ser efetuada em conjunto com o transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com os produtos, ele deverá ser recusado no momento da coleta e nossa Central de Atendimento deve ser contada imediatamente pelo email sac@open.ind. No caso de entrega do produto via transportadora, no momento da entrega, o Comprador deverá conferir o produto, e se for o caso, recusá-lo e registrar, no verso da nota fiscal, o motivo da devolução.
O Comprador deve recusar o recebimento do produto, caso ocorra qualquer dessas circunstâncias:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado ou com indícios de uso;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Peso da embalagem diferente do que consta na nota fiscal;
- Falta de acessórios.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS SEM DEFEITO
O Comprador deverá entrar em contato através do atendimento pelo e-mail sac@open.ind, em até sete (3) dias corridos a contar da data de recebimento, para solicitar a devolução de produto sem defeito. Sendo necessário que o produto não tenha sido aberto ou retirado da sua embalagem original e que esta esteja em seu estado original intacto.
Não serão aceitos em hipótese alguma, devolução de equipamentos importados sob encomenda.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO
Se o produto adquirido apresentar defeito, o Comprador deverá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos pelo sac@open.ind.
A ocorrência será analisada caso a caso por nossa equipe que informará os procedimentos a serem seguidos pelo Comprador. É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto, e todos os acessórios e itens que acompanham o produto;
DEVOLUÇÃO PARCIAL DE PRODUTOS
Para as devoluções parciais dos pedidos, o Comprador deverá entrar em contato pelo email sac@open.ind para solicitar os procedimentos a serem seguidos. Onde a ocorrência será analisada respeitando as regras acima mencionadas;