Marcas que trabalhamos

Menu Institucionais

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

1. Vocês são distribuidores autorizados?

Sim, somos distribuidores autorizados no Brasil da Azbil (antiga Yamatake), Azbil-TA Co Ltd. (antiga TACO), YongSung e Shibata.

E temos acesso a diversos outros fabricantes no exterior, onde adquirimos os equipamentos diretamente ou através de revendas indicadas pelo fabricante. Em todos os casos, trabalhamos apenas com peças originais, com garantia do fornecedor.


2. Vocês são os importadores?

Sim, possuímos RADAR ilimitado, ou seja, a nossa habilitação de importação nos permite importar equipamentos sem qualquer tipo de restrição em relação a valores. Essa modalidade de habilitação é concedida apenas a empresas com grande volume de importação e que conseguem comprovar a sua capacidade técnica, econômica e financeira.

Temos mais de dez anos de experiência na importação direta de equipamentos industriais. O knowhow adquirido ao longo dos anos, aliado ao nosso comprometimento em atender rigorosamente todos os procedimentos aduaneiros locais é o que torna possível a criação de um ambiente de segurança tanto para fornecedores quanto compradores.


3. Qual a relação entre IF CORP e Open.ind?

Em agosto de 2024, a IF CORP Comércio e Representação Ltda alterou a sua razão social para Open Comércio e Representação Ltda. A mudança de nome é reflexo do plano de expansão da empresa, onde foram implantadas novas ferramentas e tecnologias com o objetivo de adaptar o modelo de negócios atual para um mercado cada vez mais voltado para o mundo digital. 

Reformulamos nossa marca e a identidade visual a fim de expressar esta nova fase da empresa. Salientamos que permanecem inalteradas as demais informações referentes aos dados cadastrais da empresa como CNPJ, IE, IM, endereço e telefone.


4. Vocês têm estoque no Brasil?

Temos estoque no Brasil para algumas linhas de produtos, mas muitos produtos, principalmente na área de instrumentação industrial, precisam de customizações e são fabricados sob medida, o que impossibilita manter estoques no Brasil para toda linha de produtos.


5. Vocês têm um valor mínimo ($) por pedido?

Sim, para produtos de baixo valor agregado ou solicitações pontuais, os custos de importação costumam inviabilizar a sua aquisição. Mas entre em contato com nossa equipe e teremos o prazer em analisar a sua necessidade.


6. Vocês têm uma quantidade mínima (unidades) por pedido?

Não, mas os fabricantes costumam comercializar produtos de menor valor, em pacotes, o que pode exigir a aquisição de uma quantidade mínima (MOQ) no momento do pedido. E mesmo quando não há tal imposição por parte do fabricante, os custos de importação podem acabar inviabilizando a importação em pequenas quantidades. Entre em contato com nossa equipe para eventuais esclarecimentos.


7. Qual o prazo de entrega?
Para os produtos importados, o prazo é estimado de acordo com o prazo de entrega do fabricante. Para produtos com estoque local, a entrega é imediata após o processamento do pedido. 


8. Os produtos têm garantia?
Sim, todo os produtos possuem garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação.


9. Quais dados são necessários para solicitar uma cotação?

Para peças de reposição, solicitamos o envio da marca, do modelo, do número de série e informações do cliente final.

Caso a peça esteja instalada dentro de uma máquina, solicitamos que seja informado adicionalmente, a marca e modelo da máquina onde ele está instalado.

Para produtos mais antigos que possivelmente já foram descontinuados, solicitamos o envio de informações sobre o ano de instalação, foto do produto e especificações para solicitar junto ao fabricante a sugestão de modelos substitutos

 

Marcas que trabalhamos

Logo Idec
Logo Azbil
Logo UFB
Logo Youngsung